1. Furar o tronco ou galho com a ajuda de uma furadeira, utilizando brocas para metal de 5,5 mm de diâmetro. A furação deve ter pelo menos uma profundidade de 5 cm ou 6 cm.

Em qualquer caso é necessário que a profundidade seja sempre maior que o comprimento do injetor. Convém realizar a furação em áreas de madeira saudável e ativa localizadas na parte baixa do tronco ou rama, aproximadamente a 40 cm do nível do solo.

2. Colocar o injetor até ajustar perfeitamente no furo. Para isso, basta empurrar com os dedos aplicando um leve golpe com um martelo. A cabeça cônica do injetor deve ficar separada da casca para um melhor ajuste do tubo elástico.

3. Cortar o extremo não dilatado da injeção para eliminar o fechamento metálico, pressionando previamente com os dedos por baixo do mesmo para evitar perda de líquido.
4. Conectar a injeção à cabeça do injetor e deixá-la pendurando até ser absorvida pela árvore.
5. Deixar que a árvore complete a absorção do produto. Ao finalizar este processo, retirar o injetor e o tubo elástico depois de ter sido absorvido o líquido para facilitar a cicatrização do furo.