Tratamentos

Estão especialmente indicadas para favorecer a resposta da árvore ante um enfraquecimento geral, que não possa ser relacionado com uma causa determinada, ou como complemento nos tratamentos de uma doença, uma praga ou algum outro tipo de estresse fisiológico (seca, geada, transplantes, etc.), em todo tipo de árvores ornamentais, especialmente naqueles que por seu porte, difícil acesso ou situação, for complicado realizar tratamentos convencionais. Também mostrou eficácia na sua utilização nos diferentes cultivos, respeitando as características próprias de cada um deles.

Momento de Aplicação

Ornamentais perenes

Aplicar preferentemente antes do início da brotação de primavera ou durante o verão. Não aplicar durante o crescimento dos brotos e a expansão das folhas da brotação de primavera.

 

Ornamentais de folha caduca

Aplicar quando a árvore estiver coberta completamente de folhas e tenha completado o crescimento foliar após a brotação de primavera. Não aplicar quando começado o crescimento de brotos ou quando as folhas jovens estejam em expansão no começo da primavera, para evitar fitotoxicidade.