Tratamentos
Momento de Aplicação

Cítricos e Ornamentais Perenes

Aplicar ARBO-FERRO a cada dois ou três anos dependendo do grau de clorose que apresentarem as árvores. Recomenda-se injetar antes do início da brotação de primavera ou ao longo do verão. Não importa realizar aplicações no final do inverno, já que o produto se acumula na árvore e se remobiliza para as folhas a medida que esta recupera sua atividade durante a primavera.

Oliveira

A persistência do tratamento pode atingir os 4 anos. Nesta espécie pode ser injetado a qualquer tempo, exceto durante a floração. Pode ser mais conveniente realizar o tratamento a partir do final do inverno ou começo da primavera para que nas novas brotações se manifeste quanto antes o efeito do produto.

Frutais e ornamentais de folha caduca

Mediante a aplicação a cada dois anos, as árvores podem manter-se verdes, neste caso as injeções de ARBO-FERRO podem ser aplicadas quando a árvore recupera a atividade no final do inverno, e antes de iniciado o crescimento de brotos e expansão das folhas jovens da brotação da primavera. Ou também quando a árvore estiver coberta completamente de folhas até o final do verão.

Abacateiro

Recomenda-se fazer uma aplicação a cada dois ou três anos em função do grau de clorose das árvores, convém que a mesma seja feita antes do início da brotação de primavera ou ao longo do verão, pois enquanto durar a brotação podem produzir-se alguns danos por fitotoxicidade. O tratamento pode ser iniciado no final do inverno, embora neste caso a resposta não seja imediata, sendo que o produto se acumula na árvore, e se mobiliza para as folhas ao chegar à primavera.

Álamo

Aconselha-se realizar pelo menos uma aplicação a cada dois anos. Esta pode ser feita a partir de novembro em diante, quando as árvores estiverem cobertas completamente de folhas após a brotação.


Tratamentos
Momento de Aplicação

Cítricos e Ornamentais Perenes

Aplicar ARBO-MICRO a cada dois ou três anos dependendo do grau de clorose que apresentarem as árvores. Recomenda-se injetar preferentemente antes do início da brotação de primavera ou ao longo do verão e começo do outono.

Frutais e Ornamentais Folha Caduca

Apenas uma aplicação a cada dois anos é suficiente para manter verdes as árvores. Neste caso as injeções de ARBO-MICRO podem ser aplicadas quando a árvore recupera a atividade no final do inverno, e antes de iniciar o crescimento de brotos e expansão das folhas jovens da brotação de primavera. Ou também quando a árvore está coberta completamente de folhas até o final do verão.

Oliveira

A persistência do tratamento pode alcançar os 4 anos. Nesta espécie pode-se injetar a qualquer momento, exceto durante a floração.

Abacateiro

Recomenda-se fazer uma aplicação a cada dois ou três anos em função do grau de clorose das árvores, convém que esta seja feita antes de iniciar a brotação de primavera ou ao longo do verão, pois enquanto durar a brotação podem produzir-se alguns danos por fitotoxicidade.